Digite o que você deseja buscar no site:


// PREFEITO PODE RESPONDER POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA?

STF reconhece repercussão geral na ação que discute esse tema, uma vez que os Prefeitos devem estar submetidos a legislação específica que define os crimes de responsabilidade praticados por Prefeitos. Dessa forma, esses agentes então não devem responder por improbidade administrativa. A decisão nessa ação será adotada de forma uniforme em todos os processos semelhantes.

AÇÃO NO STF


9 + = 17

  1. estter     26 de junho de 2013 @ 20:49

    A matéria me agrada muto. Entretanto, na minha experiência de advogada, jornalista, administração finaceira entre cursos de especialização, tenho comigo a certeza que mesmo prefeitos condenados por improbidade administrativa fica na impunidade pelo seguinte: Por culpa do proprio poder judiciário há falta de juizes, promotores e funcionários públicos em nºs. Para compensra a falta do efetivo, as prefeituras, se aproveitam dessa oportunidade de nº insuficiente de funcionários públicos e envia funcionários das prefeituras, contratados e ou concusrsados para ajudar no atendimetno aos balcões, as chamadas em audiência, colocal estagiarios da prefeitura, e assim, como os prefeitos poderão ser punidos. Assim, a falta de funcioários públicos acarreta no entrave do Poder Judiciário fazer Justiça porque fica a êrcê das prefeituras. É só investigar se não gostar…

  2. elivaldo     25 de janeiro de 2013 @ 19:30

    KKK NÓS Q SOMOS MEROS MORTAES, AGENTES PÚBLICOS , ACABAMOS RESPONDENDO POR CRIME DE IMPROBIDADES!!

  3. dirce f. k.colombo     22 de janeiro de 2013 @ 12:16

    Infelizmente, o poder politico fala mais alto e as Leis de responsabilidade são deixadas de lado não são cobradas pelo Poder Publico.

© Copyright Professor Gustavo Mello Knoplock . Todos os direitos reservados.